Enviamos para todo o Brasil

Preço de um Cane Corso

O Cane Corso italiano aumentou em muito a procura nos últimos 10 anos, por sua beleza, Estrutura e temperamento, sua popularidade vem aumentando e claro que com isso, também surgiram “criadores” dispostos a trocar uma Cane Corso por um frango com coca cola.

Este texto irá lhe nortear, lhe apresentar a ideia de como são os investimentos para se manter um Canil de Cane Corso italiano e claro, a faixa de preço mínima e máxima, sem exageros.

Atenção! Você irá tomar uma decisão e tanto, adquirindo um ou outro… e claro, irá ao longo dos anos colher os frutos dessa feliz ou infeliz escolha.

O preço ou valor do Cane Corso italiano, considerando um canil que utiliza de boas práticas na alimentação, suplementação, acompanhamento veterinário, oscila entre 3.800,00 a 7.000,00 (pet que são cães para companhia)
São filhotes vendidos, geralmente com “vacinas”, atestado de saúde e principalmente ração Super Premium, além de orientações específicas de manejo alimentar.

Fique ATENTO! Alguns itens não podem ser negociados, por Canis sérios que buscam a seleção genética e preservação da raça, são eles:

  • boa genética;
  • alimentação com a melhor ração disponível (exemplo Super premium );
  • Saúde das matrizes;
  • Manejo diário com limpeza do canil com produtos de alta tecnologia (Virkon S e Quatermon 30% );
  • Protocolos de bio segurança, que aumentam vertiginosamente o custo fixo de operação de um criatório;
  • Equipe de veterinários com capacidade para exames e cirurgias de média a alta complexidade.
  • Acompanhamento de perto dos proprietários.
  • Tratadores treinados junto a equipe veterinária.
  • Sistemas de Câmeras inteligentes, com áudio bi direcional, capacidade de zoom para monitorar os recém nascidos, bem como as mamães, cor e consistência das fezes.
  • Farmácia. Sim, uma farmácia com diversas medicações para os mais variados fins e patologias, podendo o veterinário iniciar prontamente qualquer tratamento.
  • Maternidades protegidas das oscilações de temperatura (aquecedores individuais e Cobertas com aquecedor)
  • Utilização de suplementos conforme a necessidade de cada indivíduo, sempre com vistas a saúde e desenvolvimento pleno.

 

 

Para se reduzir o valor de venda de um Cane Corso, é necessário então reduzir a qualidade ou quantidade de um ou mais dos itens acima comentados. Parece bizarro, mas ocorre.
A omissão de cuidados, muitas vezes traz consequências também para o filhote e para seus futuros proprietários.

Logo quem oferece uma vida para os pais cheias de privações, exposição a ambientes insalubres, intempéries climáticas, bruscas alterações de temperatura, ausência de veterinários responsáveis, ausência de suplementação, ausência de vermifugação, ausência de alimentação rica em proteína (carne), consegue se ausentar dos custos maiores, produzindo animais de baixa qualidade genética e com a saúde comprometida.

Então quando você encontra uma Cane Corso muito “baratinho” não é mágica…
Não é um “negócio da china”…
Não são seus olhos… que baixaram o valor…
Não é o seu cabelo que mexeu com o coraçãozinho frágil do criador…


Há um grupo de “criadores” no mercado, focado em fazer de tudo para baixar o preço, na filosofia do “custe o quem custar” Com um manejo propositalmente lotado de erros, inadequações, absurdos de toda sorte…


É arriscado e inapropriado, feito para atender essa demanda/procura por um preço cada vez menor.

Esse manejo que tem como carro chefe a escassez para as matrizes com essa grande soma de todos os delitos contra a vida do animal é refletindo na saúde do filhote.

 

Claro que esses locais não tem bons exemplares da raça e por isso utilizam imagem de seus concorrentes sérios ou até imagens de criadores de outros países, afim de mascarar a baixa qualidade que eles produzem… Tudo para tentar mostrar que um trabalho digno, quando na verdade não é.


Esses locais oferecem em valores muito abaixo do que seria viável economicamente, digo, MAGICAMENTE MENORES, porém o que se espera desses pobres coitados filhotes “baratinhos” são surpresas, que muitas vezes não são agradáveis.

Infelizmente PREÇO x QUALIDADE não caminham juntos.

Seu Cane Corso vai consumir muitos alimentos, além de uma ração de qualidade, por isso o preço dela, acaba sendo irrisório…


E caso você queira reduzir o custo de alimentação terá um Cane Corso Pequeno, Pelos feios, Fraco, e distante do que foi a raça um dia…  desnutrido, magro e com problemas de saúde, traumas físicos e mentais, frente a alimentação e manejo reprodutivo inadequado.


Esse texto é um convite para que você medite, até aonde você está disposto a ir, para conseguir um “negócio magicamente barato”

Esperamos ter ajudado.

Visite-nos é sempre um prazer receber visitas.