Enviamos para todo o Brasil

Criação Responsável de Filhotes Cane Corso

Valorizando a Excelência e a Saúde

Se sua busca for só por preço, de fato você corre um enorme risco de não estar adquirindo algo que lhe trará uma experiência incrível. Veja a beleza da raça, veja as fotos desse animal belíssimo… se você só buscou preço, a sua aquisição não será nem sombra do que é um legítimo cane corso italiano.

Valores mágicos não existem e você precisa saber.

Para falar dos filhotes, também devemos falar dos pais.

Nosso trabalho com vistas a excelência parta da seleção genética focado em Cane corsos puros de excelente score muscular, de temperamento equilibrado e de livres de doenças hereditárias.

A relação dos pais x filhotes é monitorada 24hs por dia e a saúde individual de cada um deles, é monitorada.

Nos primeiros dias de vida de um filhote de cane corso é aonde podem ocorrer pequenos acidentes de consequências graves, por isso equipes 24hs de tratadores são necessárias nesse momento.

A fêmea necessita de muita proteína animal (carne vermelha e suplementos) e ração profissional para essa fase. A produção de leite consome muitos nutrientes e quando há algum tipo de escassez a fêmea pode produzir pouco leite e isso pode até levar a óbito alguns filhotes de cane corso.                       

Quando a criação é profissional, o respeito as necessidades de cada indivíduo são acompanhadas e supridas. Todos tratados com raçoes profissionais para criadores (não raçoes pets) pois as mamães, com isso, produzem leite de excelente qualidade, tem sua forma física preservada e uma grande quantidade de leite de excelente qualidade para oferecer aos seus filhotes e isso reflete diretamente na formação do sistema imunológico do filhote que irá para sua nova casa em breve.

Atualmente usamos a FARMINA MOTHER E GROW para as mamães do terço final da gestação até 30 dias após o desmame (Saco 25kg R$ 650,00 em média )

Com 30 dias de vida os filhotes já possuem dentinhos que parecem umas serrinhas, unhas afiadas e quando vão mamar eles pressionam as mamas da mãe e as mordem. Nessa fase  lixamos as delicadas e afiadas unhas, arredondando as afim de evitar ferimentos na mama.

Com mais de 40 dias os filhotes já tem unhas, que mesmo lixadas, passam a arranhar a mãe e incomoda la, além disso os dentinhos já maiores, oferecem um desconforto maior.

 

Após alguns dias já é necessário separar / desmamar os filhotes, já houve casos de tentarmos prolongar o tempo de filhotes mamando, e trouxe péssimos resultados como ferimentos na mãe, inflamação e infecção. Para os filhotes, quando mordem ou arranham a machucada mamãe, eles acabam por tomar um “chega pra lá” dela, e as vezes isso é o suficiente para machucar o filhote ou leva-lo a óbito. 

Por este justo motivo, o desmame é feito de acordo com a tolerância da mãe ao convívio com os filhotes, avaliação de uma equipe veterinária e a utilização de suplementos e de raçoes profissionais para esse momento, assegurando então todas as necessidades fisiológicas do filhote.

 

Os filhotes herdam dos pais muitos comportamentos, por isso a seleção e observação são fundamentais em criações sérias. Pais pequenos e desequilibrados vão gerar filhotes de iguais características.  

 

Não compre Cane por Lebre, as mágicas não existem e você está aprendendo cada vez mais sobre criação e filhotes, para poder tomar uma decisão sábia e regada de argumentos concretos.