Cane Corso Gosta de criança?
Os Cane Corsos Italianos, são uma raça de cachorro muito querida, equilibrada e atenta, são muito carinhosos com seus donos e adoram estar perto dos membros de sua família.
Grande parte dos cachorros costumam escolher um humano que ocupa um lugar especial em seu coração. Com o Cane Corso italiano também é assim, mas ele não irá rejeitar completamente as outras pessoas, apenas vai querer estar perto mais de uma ou duas ou três pessoas do que de outras.
Com a sua estatura, eles não têm medo de pessoas estranhas ou de outros animais. Nosso Canil de Cane Corso italiano é focado nesses grandalhões calmos e pacatos com seus donos, são companheiros e não aceitam ameaças de estranhos a propriedade.
Apesar de serem enormes, desde cedo são acostumados com crianças, acabam por gostar delas e as consideram muito, preferindo muitas vezes o contato com elas, através de brincadeiras. Claro que essa aproximação deve ser lenta com crianças que não são da família. Em nosso Canil de Cane Corso italiano, proporcionamos o convívio de Padreadores e Matrizes contanto constante e diversas brincadeiras que estabelecem uma ótima memória afetiva e claro, isso vai para o DNA deles, os tornando cães equilibrados e com ótimo senso de bando e proteção.
Eles são cães originalmente para guarda, claro que adoram ser mimados, ganhar lacinhos e gravatinhas… Mesmo com o nariz torcido de alguns, eles adoram essa preparação e contato de enfeita los.
Os Cane Corsos Italianos, tem um instinto protetor, são corajosos e tem vocação de cão de guarda. Em nosso Canil focamos nesse tipo de comportamento.
Se achar que sua casa, seus donos ou ele mesmo estão numa situação de perigo, não vai demorar muito para que comece a latir. Então, não é recomendado que uma criança que ele não conheça tente fazer carinhos já no primeiro contato com o Adulto.
Como aproximar o Cane Corso filhote das crianças
A socialização ajuda a relação do Cane Corso, e também equilibra e harmoniza o convívio, e isso já se tem inicio no Canil.
Tanto filhote e adulto nesses casos, será necessário um tempo de adaptação com o novo amigo, quanto mais acostumado ele estiver, melhor vai conseguir entender os momentos em que precisa reagir de forma defensiva ou não. Após esse período, em que ele se sente mais à vontade, o cane costuma se dar bem com as crianças, mas é sempre bom manter-se atento quando ele estiver perto das mais novas para que nenhum dos dois saia machucado numa brincadeira que pode ser mais bruta, afinal podem facilmente chegar aos 50 ou 75 kilos.
Uma boa já no Canil faz a diferença na Socialização
A fase mais importante de um filhote é a da adaptação, é cheia de experiências e descobertas diferentes, tanto para o cãozinho quanto para os donos. Além do Cane Corso, precisar se acostumar com uma nova vida, longe do convívio da mãe, ele também aprenderá, nos primeiros meses, a lidar com as novas descobertas que a vida com humanos vai trazer.
Muito importante é optar por canis em que as matrizes e filhotes tenham contato com crianças, água, brinquedos e outros animais. Receber carinho e brincar com crianças é importantíssimo… Isso já forma na mente deles que a criança é algo bom e gostoso de se ter por perto.
A socialização do Cane Corso é mais simples, quando os cães já tiveram contato com crianças anteriormente, tanto para o filhote quanto para o cachorro já adulto. Vamos ver abaixo algumas fases da Socialização:
- Primeiros contatos: Os primeiros contatos do filhote, deverá ser em local aonde o filhote já está adaptado, então sendo apresentados os novos membros da sua família. É bom deixar que ele se relacione com as crianças, pois eles têmos sentidos auditivos muito aguçados e assim ele se acostuma com o tom de voz, intensidade e nível de energia delas.
- Contato com o mundo:A segunda jornada será os primeiros contatos fora de casa ( após as vacinas ) onde terá aproximação com outras espécies de cães e pessoas.
Se o seu Cane Corso não tomou todas as vacinas, evite o contato dele com outros cães ou até mesmo contato com o chão ou grama ( aonde passam animais que podem trazer doenças mortais ao filhote ).
Após, alcançado estas coisas é o momento de desfrutar este tempo com o Cane Corso que é muito gostoso e estimula cada vez mais a inteligência do seu Pet.
Aproveite esse momento para estreitar o vínculo dos seus filhos, sobrinhos e outras crianças.
Utilizar bolinhas com arremessos farão aumentar a confiança do cãozinho fofo junto às crianças de forma prazerosa e fácil e também auxiliará para um bom relacionamento, sempre associando que as crianças vem com brincadeiras e petiscos.
Conhecemos alguns adestradores que amam a raça e amam a arte de adestramento, com poucas aulas seu Cane Corso pode fazer coisas incríveis.
Fale com nossa equipe, faremos questão de lhe indicar um profissional.